Casamento no Casarão Penedo: Isis e Léo

Amor de carnaval não dura, dizem por aí. Quantas e quantas vezes já não ouvimos essa “lenda”? Ah, mas esse definitivamente não é o caso da Isis e do Léo.

cer (168)Eles se conheceram há mais de 13 anos, exatamente durante o Carnaval da cidade de Quatis, no interior do Rio de Janeiro. O Léo está longe de ser um típico folião, pelo contrário, ele foi praticamente levado à força pelo irmão para a festa de rua. Ainda bem, porque senão provavelmente não estaríamos aqui contando essa história. Se bem que a Isis tem certeza de que eles se encontrariam nessa vida de qualquer jeito – e nós acreditamos!

fes (3)Por causa do irmão do Léo e de amigos em comum, os dois se conheceram no meio da folia e passaram o dia conversando. Nesse papo todo viram que tinham muitas afinidades. O primeiro beijo veio só no fim da noite e a Isis nos confidenciou que não foi muito “glamouroso”, mas o suficiente para eles ficarem juntos durante todo o Carnaval.

Como moravam em cidades diferentes, ela no Rio e ele em Penedo, também no interior do estado, os dois engataram um namoro à distância. E lá foram eles de novo acabar com os “pré-conceitos”. Esse namoro, que segundo dizem, geralmente não dá certo, no caso deles durou oito anos!
Mas chegou uma hora que a saudade começou a apertar e os dois decidiram que já era hora de morarem juntos. Sem grandes planos, compraram anéis de noivados e, numa noite, longe de tudo e de todos, colocaram os anéis, beijaram-se, abraçaram-se e ficaram curtindo o momento. O relato da Isis foi exatamente assim: simples, direto e, sim, emocionante.

fes (12) (1)Ela fez questão de nos dizer que não houve um pedido público e que esperava não ter romantizado demais seu relato. Impossível, não é mesmo? Como não se emocionar com histórias assim, simples e reais, como a da Isis e do Léo.

noi (133)Bom, a partir daí, ela, que nunca tinha pensado em uma festa de casamento, passou a sonhar como uma noiva… Foi quando os atuais donos do Casarão Penedo convidaram a Isis e o Léo para conhecerem o local que eles haviam comprado há pouco tempo. Ao ouvir os planos dos proprietários, Isis brincou que ela e o Leo seriam o primeiro casal a celebrar a sua união no Casarão Penedo. E foi exatamente assim: “um sonho”, ela relembra.

Isis nos contou que casar no Casarão Penedo estava além dos seus sonhos, e que graças a amigos e familiares isso se tornou realidade.

Batido o martelo sobre o casamento, o próximo passo foi a decoração. O desafio era como fazer uma festa sem gastar muito, mas garantindo o charme e a beleza. Essa resposta a Isis e o Léo encontraram na cultura do “faça você mesmo” (“do it yourself” ou DIY).

cer (149)Ah, e a Isis fez questão de ressaltar que a seu favor já estava o Casarão, que já é lindo por si só. Sabemos que somos suspeitos, mas temos que concordar!

A festa da Isis e do Léo foi o resultado de uma força conjunta. As compras foram sendo feitas aos poucos. As ideias foram sempre discutidas com a mãe e a irmã da Isis e a internet sempre foi uma aliada.

Amigos e familiares ajudaram a transformar todas as ideias em uma linda decoração, que ficou muito além do que os noivos imaginavam.

“Tudo foi pensado, transformado e idealizado para ficar com a nossa cara. E ficou! Lindo,lindo… Um dia que jamais vou esquecer: cheio de amor, família e amigos”, resumiu – perfeitamente – Isis.

A Isis e o Léo fazem parte da história do Casarão Penedo. São histórias como a deles que nos orientam em nosso trabalho. São histórias como a deles que nos mostram temos que lutar por nossos sonhos, e aqui no Casarão Penedo a gente te ajuda a transformá-los em realidade!

Top