Casamento no Casarão Penedo: Camila e Andres

Casamento no Casarão Penedo: Camila e Andres

c62f1b45-a718-47c2-a4b4-9353f4205349Hoje vamos relembrar não apenas o dia de mais um lindo casamento aqui no Casarão Penedo, mas sim o de um “final de semana dedicado ao amor”, como bem definiram os protagonistas dessa história: a Camila e o Andres.

997ee311-c4dd-4d3a-ab29-7e29fd7f4985Os dois se conheceram no aniversário de uma amiga da Camila, onde o futuro noivo dessa história foi de “penetra”. Mas naquele dia, naquele samba na Lapa, os dois cariocas apenas trocaram olhares e nada mais. Cerca de um mês depois, um outro samba os reuniu novamente, e dessa vez os dois já conversaram, deram algumas risadas e, vejam só, em tempos de redes sociais, o que rolou mesmo foi uma troca de perfis no Facebook. Daí por diante foram dias seguidos de mensagens online.

O primeiro encontro foi um convite para ir ao cinema. Ao ver o Andres na porta da sua casa a Camila logo pediu um beijo. Foram três semanas de um relacionamento diário bem intenso, até que a Camila teve que viajar para fora do país. Mas quem acha que isso esfriou a relação que estava só começando está muito enganado. Ficou tudo ainda mais intenso e a saudade só ajudou. E parece também que a “tecnologia” sempre foi uma aliada do casal. O namoro começou via “Skype”, e o pedido foi feito pela Camila, que estava em uma festa lá no exterior, enquanto o Andres estava em um samba aqui no Brasil.
e3285697-f532-4200-8c7d-6aacd616ff2fDaí para o pedido de casamento teve um breve intervalo, mas a Camila achou que seria ainda mais curto, bem no dia do seu aniversário. Ela nos contou que chegou a sair com um vestidinho branco para o jantar, com “aquela expectativa”, mas não rolou. Ela nos disse também que ficou muito triste, mas dizia para si mesma que tudo tinha sido uma invenção dela e que nunca mais pensaria em casamento. Bom, a Camila não teve muito tempo para manter essa opinião (risos!).
Quando fizeram exatamente 2 anos do encontro no cinema, a Camila e o Andres foram em um restaurante em Santa Teresa, outro reduto do samba carioca, e foi justamente lá que a Camila teve a maior surpresa da sua vida, como ela própria definiu. Os dois estavam sozinhos na parte mais alta do restaurante, com o Rio de Janeiro abaixo todo iluminado, e foi nesse momento que ela recebeu o pedido para “dividir a vida com ele”. A resposta não poderia ser outra, é claro! Por que? Simplesmente porque “ele” já era parte “dela”, e o que antes eram dois já tinha virado “um só há muito tempo”.
A Camila e o Andres decidiram se casar fora do Rio e transformar o dia do casamento em um final de semana para amigos e familiares. Após muita pesquisa, eles nos descobriram, marcaram uma visita e pronto. Segundo a Camila, a energia, o lugar, enfim, tudo por aqui era a cara deles! Haja felicidade, para eles e para nós!
d74de5c8-4383-4b12-b868-7e222b0ab74e909133c8-d50e-47ed-86f4-5d256a43e217A festa começou na sexta, com amigos e familiares hospedados em um mesmo hotel. Os preparativos para esse final de semana ajudaram a Camila e o Andres a ficarem ainda mais unidos e, assim, eles tiveram uma espécie de prévia do que seria a vida a dois. Juntos tiveram que tomar várias decisões, e na estrada entre o Rio e Penedo, a conversa na ida era sobre as músicas do casamento e na volta sobre a cor das flores… Mas nem tudo foram exatamente flores. A Camila nos disse que foram dias lindos, mas também difíceis. A mãe da noiva ajudou em cada detalhe. E cada detalhe foi pensado e planejado por eles, desde os guardanapos de tecido às lembrancinhas, das flores à cerveja artesanal. O noivo só não deu palpite sobre o vestido da noiva (risos!). De resto, tudo teve o dedo dos dois!
Foram dez meses de muita dedicação para organizar um lindo e perfeito casamento para um total de 270 convidados. Ah, mas veio a recompensa. Hoje, cerca de dois anos depois, amigos e familiares da Camila e do Andres ainda dizem para eles que gostariam de voltar lá para aquele “final de semana dedicado ao amor”.
A Camila e o Andres também nos disseram que tudo ficou muito além do que imaginavam. Ah, e que gostariam de se casar todos os anos, e sempre aqui, no Casarão Penedo. E sabem do que mais? Um ano depois daquela data linda, eles voltaram para nos “visitar”, dessa vez para um ensaio de gestante “no lugar que foi símbolo do amor”, segundo a Camila.
55d64ec0-b40e-44eb-8080-06f60852401aSimplesmente adoramos essa classificação de “símbolo do amor”, e adoramos ainda mais quando a Camila nos disse que até hoje o Casarão Penedo é a sua indicação de MELHOR LUGAR (assim, em caixa alta) para se casar na serra. Ah, e detalhe: no ano do seu casamento ela foi a outras 11 celebrações.
Sabem o que é mais gostoso em contar essas histórias, especialmente como a da Camila e do Andres? É poder ouvir que estamos no caminho certo. Relembrar cada um desses momentos é muito prazeroso. E para concluir esse relato pedimos licença para a Camila para reproduzir exatamente o que ela nos disse sobre como se lembra daquele dia aqui no Casarão Penedo. Pedimos licença e principalmente agradecemos, de coração, por nos deixar compartilhar essa história e a espalhar amor, que é o que esse nosso mundo tanto precisa!
“Só de lembrar daquele 27 de agosto de 2016 o coração dispara de uma alegria sem tamanho, e a vontade de poder voltar no tempo e sentir o amor transbordando por todos os lados. A primeira lembrança que vem, sou eu entrando pelo portal, a caminho do altar e vendo tanta gente querida multiplicando o nosso amor, e ao fundo o rosto do Andres, tentando me ver no meio de tanta gente, com o sorriso mais lindo do mundo!” – Camila.
Gratidão, Camila e Andres!

cc9ba9b2-9e49-4b53-9ae9-9cf088ecb261

Top